Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Serra de Santa Justa tem centenas de novas árvores


Uma manhã dedicada à plantação de árvores e arbustos autóctones, num terreno florestal na Serra de Santa Justa, com o objetivo de contribuir para a reconversão do coberto vegetal desta Área de Paisagem Protegida Local.

Nesta ação plantaram-se centenas de exemplares, entre carvalhos, castanheiros, medronheiros e sobreiros, ascendendo a mais de 8700 o total de árvores e arbustos já plantados na Serra de Santa Justa.

Com as mais de vinte pessoas que se juntaram nesta iniciativa, incluindo voluntários do CRE.Porto e elementos do Alto Relevo – Clube de Montanhismo, entre outros, atingiu-se o patamar de 1000 participantes em ações de reflorestação já promovidas pela Autarquia em colaboração com diversas entidades.

Esta atividade específica foi organizada pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com o CRE.Porto, no âmbito do “FUTURO – o projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”.

Veja as fotografias em http://embaixadadafloresta.blogspot.pt/2013/12/mais-arvores-nativas-na-serra-de-santa.html

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt