Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Há Festa na Aldeia de Couce


Terminou com balanço positivo mais uma edição do Há Festa na Aldeia. No fim de semana de 5 e 6 de julho, o evento levou à aldeia de Couce milhares de pessoas, que usufruíram de variadíssimas atividades em contacto com a Natureza.

Slide, arvorismo, canoagem e passeios a cavalo foram algumas das iniciativas dinamizadas pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) em parceria com o Município de Valongo. A festa incluiu ainda as típicas banquinhas com artesanato e petiscos, teatro, música e dança.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o sucesso do Há Festa na Aldeia vem, uma vez mais, confirmar a vocação do concelho como primeiro destino da Área Metropolitana do Porto para atividades outdoor. Localizada nas margens do Rio Ferreira, de acordo com o autarca, “Couce é a pérola das Serras de Santa Justa e Pias”.

A edição 2014 do Há Festa na Aldeia em Couce contou com os patrocínios das empresas Recivalongo – Gestão de Resíduos Lda, Be Water – Águas de Valongo e CAPA – Engenharia e Construções Metalomecânicas, S.A.

Além destes importantes apoios, este projeto da ADRITEM teve como parceiros a Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Valongo, a ARCA, a H e U – Cucos e Cucas, a Quinta de Junceda – Eco-living project, o Centro Hípico de Valongo, o Clube BTT Valongo – LongusBike, o Alto Relevo – Clube de Montanhismo, os Escuteiros de Valongo e Alfena, o projeto BiscoiTOP, o Hostel Romano, a Retorta  e a Casa Agrícola de Campo.

“Há Festa na Aldeia” é um projeto pioneiro de desenvolvimento do território, criando um novo foco de atratividade em espaços rurais com características próprias – Areja, Couce, Porto Carvoeiro, Ul e Vilarinho de S. Roque, precisamente as cinco “Aldeias de Portugal” em Terras de Santa Maria.

Promovido pela ADRITEM em parceria com os municípios de Albergaria-a-Velha, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Valongo, o projeto financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) propõe o envolvimento ativo da população estimulando os usos e costumes, as tradições culturais e a gastronomia.

Veja aqui mais fotografias do evento.

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt