Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Controlo de invasoras com a AMO Portugal


No sábado dia 26 de julho, decorreu na Serra de Santa Justa, na envolvência do Fojo das Pombas, uma ação de limpeza e controlo de plantas invasoras, essencialmente austrálias, com a participação de cerca de vinte pessoas, a maioria voluntários da AMO Portugal.

Dado o conhecimento e experiência de vários dos voluntários, foi possível desencadear uma ação concertada de combate a esta espécie invasora, com aplicação de técnicas como o arranque, seleção de varas e inclusive descasque nos exemplares de maiores dimensões.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal esteve presente e reconheceu o interesse e empenho de todos os voluntários, que dão o seu tempo e energia à preservação da floresta. Também o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Valongo se juntou à iniciativa, tendo colaborado nos trabalhos e disponibilizado dois funcionários assim como uma carrinha para recolha dos resíduos verdes.

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do “FUTURO - o projeto das 100.000 árvores na AMP”; foi organizada pela Câmara Municipal de Valongo e AMO Portugal, com a colaboração da Junta de Freguesia de Valongo e do CRE.Porto.

Ação de controlo de austrálias na Santa Justa

Ação de controlo de austrálias na Santa Justa

Ação de controlo de austrálias na Santa Justa

Ação de controlo de austrálias na Santa Justa

Ação de controlo de austrálias na Santa Justa

 

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt