Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Santa Justa com mais árvores autóctones


No dia 25 de outubro, mais de trinta pessoas dedicaram uma manhã de trabalho voluntário à plantação de árvores, contribuindo assim para a expansão da área de floresta autóctone das Serras de Valongo.

Santa Justa acolhe agora mais 215 árvores nativas, na maioria sobreiros, mas também carvalhos e inclusive um medronheiro e um azevinho.

Esta ação foi organizada pelo Município de Valongo em parceria com o CRE_Porto e com a colaboração da associação AMO Portugal.

A reflorestação das Serras integra o projeto metropolitano “FUTURO”, financiado atualmente pelo ON.2, tendo esta plantação sido a primeira de muitas que irão decorrer até fevereiro/março do próximo ano, com vista à rearborização com espécies autóctones de cerca de 12 ha de terreno.

Mantenha-se a par deste importante projeto e participe com a sua família e amigos nas ações de plantação - para mais informações consulte: http://embaixadadafloresta.blogspot.pt/

Plantação Sta Justa com voluntários 1

Plantação Sta Justa com voluntários 2

Plantação Sta Justa com voluntários 3

 

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt