Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Sapadores e operacionais aprendem mais sobre plantas invasoras


Transcreve-se a notícia do CRE_Porto relativa à ação de formação sobre Plantas Invasoras que decorreu em Valongo. Uma excelente oportunidade para ficarmos mais aptos a combater esta problemática.

No passado dia 13 de novembro 25 técnicos operacionais de manutenção de espaços verdes e sapadores florestais dos municípios de Valongo, Gondomar e Paredes participaram na ação de formação "Identificação e controlo eficiente de plantas invasoras” organizada no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

A ação decorreu no Centro de Interpretação Ambiental de Valongo e estiveram presentes a equipa de sapadores florestais da Associação Florestal do Vale do Sousa, as equipas de manutenção de espaços verdes de Gondomar, dois técnicos da Câmara Municipal de Paredes, a equipa de Sapadores Florestais de Valongo e as equipas de manutenção de espaços verdes do município anfitrião.

Hélia Marchante (Escola Superior Agrária de Coimbra/Instituto Politécnico de Coimbra e Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra), foi a responsável pela a formação teórico-prática de 5 horas e meia, na qual se pretendeu dar a conhecer as plantas invasoras dominantes da região e apresentaram técnicas de controlo adequado. A componente prática incluiu a demonstração e execução de técnicas de controlo de acácias e háquea-picante. FOTOS
Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt