Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Ação de limpeza de terreno e plantação de espécies autóctones na Serra de Stª Justa


A reconversão do coberto vegetal das Serras de Santa Justa e Pias, substituindo espécies exóticas por autóctones, tem sido um dos pilares da preservação desta área protegida, pelo que ao longo dos últimos anos têm sido efetuadas diversas ações de plantação que deram origem ao projeto “Plantar Valongo – floresta autóctone" visando a reconversão do coberto florestal ao longo de percursos pedestres e linhas de água.
 

No dia 26 de janeiro desenvolveu-se mais uma ação, que incluiu a limpeza de um terreno confinante com o Corredor Ecológico, abertura de covas e a plantação de diversas espécies autóctones, como o carvalho-alvarinho, castanheiro, medronheiro, azevinho, pilriteiro e folhado.
 
Esta atividade decorreu no âmbito do Projeto “Plantar Valongo – Floresta autóctone” e da iniciativa regional “Futuro – o projeto das 100.000 árvores para a AMP”, com a colaboração do CRE_Porto. Mais informações em www.embaixadadafloresta.blogspot.com.

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt