Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Manutenção de plantações florestais na Santa Justa


Nos últimos anos plantaram-se na Serra de Santa Justa perto de oito mil árvores autóctones, com o apoio de diversas entidades e a participação de mais de mil crianças e voluntários.
 
Além das plantações, é importante dinamizar ações de manutenção das áreas intervencionadas, de modo a contribuir para o bom desenvolvimento das árvores e arbustos. Neste contexto, no sábado dia 6 de julho procedeu-se à remoção de fetos num terreno junto ao Rio Simão, com o objetivo de colocar a descoberto os freixos e sanguinhos aí plantados.
 
O trabalho foi árduo mas gratificante, com a generalidade das árvores de boa saúde, sendo também de referir a presença de vários carvalhos resultantes de regeneração natural.
 
Esta ação contou com a participação de catorze pessoas, sendo um bom exemplo de voluntariado ativo.

Ação de manutenção de áreas plantadas 
Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, uma iniciativa promovida pelo CRE.Porto em colaboração com os Municípios parceiros. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.

As ações de reflorestação das Serras de Santa Justa e Pias integram o projeto local Plantar Valongo – floresta autóctone.

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt