Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Câmara Municipal apela à cedência de terrenos para hortas biológicas


O Presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, apelou aos munícipes proprietários de terrenos abandonados que os cedam temporariamente ao Município para que possam ser utilizados no projeto «Horta à Porta – hortas biológicas da região do Porto», promovido pela Lipor em parceria com os municípios.

“É um bom projeto. Seria excelente aumentar o número de hortas biológicas em Valongo. Apelo ao empréstimo temporário de terrenos abandonados que possam ser utilizados para agricultura”, afirmou o autarca na reunião de câmara de 27 de dezembro, onde foi aprovada uma proposta de alteração do Projeto «Horta-à-Porta», que agora contempla a realização de acordos anuais de cedência dos terrenos entre os proprietários privados e o Município de Valongo. Atualmente, existe apenas uma horta biológica no concelho – a Horta de Vasques, em Ermesinde, com 31 talhões e cerca de 1650 metros quadrados. Esta horta é um sucesso, sendo a procura muito superior à oferta.

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt