Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Trilhos do Paleozóico regressaram a 15 e 16 de março


A segunda edição dos Trilhos do Paleozóico realizou-se a 15 e 16 de março. Estavam confirmados mais de 1.200 atletas de trail running neste evento desportivo que teve como cenário principal as Serras de Santa Justa e Pias.

A segunda edição dos Trilhos do Paleozóico assumiu-se como um evento de grande dimensão a nível nacional. Prova disso é a inclusão do UltraTrilho no circuito nacional de trail running da ARTP – Associação de Trail Running de Portugal.

Este ano o local de partida foi no Largo do Centenário. Outra novidade desta edição foi a criação da prova Trilhos dos Pequeninos, para crianças dos 4 aos 16 anos de idade, que se realizou no sábado de manhã na Aldeia de Couce. No domingo, dia 16 de março, o tiro de partida para o Ultratrilhos Paleozoico (45 quilómetros) foi dado às 8h00. Os atletas do Trilhos Paleozóico (21 quilómetros) partiram às 9h00 e os inscritos no Mini Trilhos/Caminhada às 10h00.

O trail running atrai cada vez mais adeptos para as Serras de Valongo, local privilegiado e com condições excelentes para a prática desta modalidade de atletismo. Os percursos incluem locais paradisíacos e de beleza ímpar, tais como o Rio Simão, o Rio Ferreira, as Fragas, os Fojos e as Minas Romanas, entre outros locais do Parque Paleozoico de Valongo.

A organização dos Trilhos do Paleozóico está a cargo do ultramaratonista Luís Pereira, com a coorganização da Câmara Municipal de Valongo e do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta. Para apoiar as provas, a organização contou com mais de 70 voluntários.

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt