Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.

Libertação de duas corujas-do-mato e um ouriço-cacheiro em Couce


A Serra de Santa Justa ganhou três novos habitantes: duas corujas-do-mato e um ouriço-cacheiro. Os animais foram devolvidos à Natureza dia 3 de outubro à noite na Aldeia de Couce, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com o Parque Biológico de Gaia, para comemorar o Dia Mundial do Animal.

Uma das corujas-do-mato libertada em Couce

Ouriço-cacheiro libertado em Couce

Esta atividade integrou as comemorações do Dia Mundial do Animal, que incluíram outras ações dinamizadas pelo Centro Veterinário Municipal, este ano em Alfena, com música, um desfile de animais e uma campanha de adoção. No total, cinco cães e gatos ganharam um novo lar.

O Dia Mundial do Animal assinala-se a 4 de outubro e foi instituído para sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de preservar as diferentes espécies. Pretende-se também mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

O dia foi escolhido em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto de 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.
 

 

 

Voltar atrás
Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt